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Pesquisa realizada pelo Almoço Grátis, plataforma que conecta restaurantes e consumidores, dá algumas dicas de como retomar a confiança de clientes após a pandemia e aponta que o rigor na higiene nos estabelecimentos é item indispensável para 91% dos entrevistados. Entretanto, além da limpeza, 56% dos clientes consideram essencial que os estabelecimentos recontratem funcionários demitidos.

O estudo ouviu mais de 500 pessoas e consta mais de 30 ações que podem ser realizadas pelos estabelecimentos, como fornecer álcool e gel para clientes (90%), desinfetar cardápios físicos a cada uso (82%) e distribuir porção individual de condimentos, como ketchup e maionese (55%). Guilherme Satoru, chef e fundador da Satoru Food Service Consulting explica que restaurantes que investirem em medidas protetivas de higiene e apresentarem diferenciais, sairão na frente na retomada de confiança do consumidor.

“Os estabelecimentos que investirem em outros diferenciais, como a recontratação de funcionários, terão ganhos maiores. Ainda é cedo para falarmos em retomada da normalidade, mas é fundamental que os empresários compreendam a insegurança dos consumidores e mantenham as ações recomendadas por profissionais de saúde”, destaca Satoru.

O estudo cita ainda como ações importantes os funcionários usarem luvas (51%), o estabelecimento fornecer cardápios no celular (42%), limitar 6 pessoas em cada mesa (40%) e medir temperatura de clientes na entrada (36%).

(www.satorufsc.com.br).

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