rmc.abr
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Região Metropolitana de Campinas
  • Abrasel RMC
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel RMC
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Reabertura de restaurantes deve garantir segurança de trabalhadores e consumidores

  • PUBLICADO EM: 19/06/2020
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Pesquisa realizada pelo Almoço Grátis, plataforma que conecta restaurantes e consumidores, dá algumas dicas de como retomar a confiança de clientes após a pandemia e aponta que o rigor na higiene nos estabelecimentos é item indispensável para 91% dos entrevistados. Entretanto, além da limpeza, 56% dos clientes consideram essencial que os estabelecimentos recontratem funcionários demitidos.

O estudo ouviu mais de 500 pessoas e consta mais de 30 ações que podem ser realizadas pelos estabelecimentos, como fornecer álcool e gel para clientes (90%), desinfetar cardápios físicos a cada uso (82%) e distribuir porção individual de condimentos, como ketchup e maionese (55%). Guilherme Satoru, chef e fundador da Satoru Food Service Consulting explica que restaurantes que investirem em medidas protetivas de higiene e apresentarem diferenciais, sairão na frente na retomada de confiança do consumidor.

“Os estabelecimentos que investirem em outros diferenciais, como a recontratação de funcionários, terão ganhos maiores. Ainda é cedo para falarmos em retomada da normalidade, mas é fundamental que os empresários compreendam a insegurança dos consumidores e mantenham as ações recomendadas por profissionais de saúde”, destaca Satoru.

O estudo cita ainda como ações importantes os funcionários usarem luvas (51%), o estabelecimento fornecer cardápios no celular (42%), limitar 6 pessoas em cada mesa (40%) e medir temperatura de clientes na entrada (36%).

(www.satorufsc.com.br).

Notícias Relacionadas

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

Inflação da energia elétrica cresce em maio; Abrasel defende retorno do horário de verão

Comentários

Últimas Notícias

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

Inflação da energia elétrica cresce em maio; Abrasel defende retorno do horário de verão

Geração Z provoca mudanças em bares e restaurantes com novos hábitos de consumo

Paradas LGBTQIAP+ movimentam ações temáticas em bares pelo Brasil

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel RMC
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

Endereço

Rua Oriente, 55, Cháraca da Barra, Sala 1409
Campinas/SP
CEP: 13090-740


Contato

E-mail: abraselrmc@abrasel.com.br
Telefone: (19) 3251-8969
WhatsApp: (19) 9-9992-1654

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados