rmc.abr

Encontro na regional antecede a Semana de Alimentação Fora do Lar, com abertura nesta segunda, dia 13, em São Paulo

Aos poucos, bares e restaurantes voltam a funcionar a pleno vapor por todo o país. Confiante na retomada, a Abrasel realiza, a partir do dia 13 de setembro, a 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, em São Paulo. A cerimônia de abertura no dia 13 contará com a presença de autoridades políticas, líderes das principais empresas do setor e presidentes da Abrasel de todo o Brasil. Antes do evento, Presidente e conselheiros nacionais participam de um encontro com os associados da Regional Campinas entre esta sexta-feira até domingo, para discutir a retomada do setor.

Esta é a primeira vez que presidente e conselheiros das 20 Seccionais e regionais estarão em Campinas. O encontro, além de marcar os três anos de fundação da Abrasel Campinas, tem como objetivo aproximar as executivas dos associados e discutir o cenário atual e projetar os próximos anos do setor de bares e restaurantes.

Com cerce de 450 associados, a Abrasel Campinas tem sob sua jurisdição cerca de 50 municípios paulistas. A regional está entre as seis maiores do Brasil, incluindo capitais. “A Abrasel Campinas trabalha por um setor importante na economia em geração de impostos, renda e empregabilidade, já que bares e restaurantes são os maiores empregadores, principalmente no primeiro emprego”, ressalta o presidente regional, Matheus Mason.

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o evento a partir de segunda-feira no principal mercado consumidor do Brasil, num momento em que o setor está retomando o faturamento, é um marco importante. “Um mês depois que São Paulo retira todas restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, nos reunimos na capital para falar de futuro. O setor é fundamental para economia nacional, especialmente na geração de emprego e renda para milhões de famílias, e estamos trabalhando para que possa se tornar cada vez mais competitivo. Para isso, precisamos que o estado ajude a construir um ambiente mais simples para empreender, desatando as amarras que hoje existem”, avalia.

Durante a cerimônia também será lançada a campanha de comunicação do Open Delivery para os bares e restaurantes, uma iniciativa liderada pela Abrasel para estabelecer um padrão de comunicação de cardápios e pedidos entre os softwares de gestão e marketplaces no delivery. Mais de 100 empresas e organizações da cadeia de pedidos de comida enxergaram as vantagens do Open Delivery e se envolveram, contribuindo para o desenho final da solução.

Como parte da programação, nos dias 13 e 14 de setembro acontecem as reuniões do Conselho de Administração e do Conselho Nacional da Abrasel, como parte do Encontro Nacional da Abrasel em São Paulo, momento em que são discutidas e apresentadas diretrizes para a atuação da entidade.

A Semana da Alimentação Fora do Lar abriga ainda os eventos digitais organizados pela Fispal Food Service, com parceira estratégica da Abrasel. O Inova Pizza (13), Inova Food (14 a 16) e Inova Sorvetes (17) trazem apresentações de especialistas, chefs e executivos sobre importantes temas para o setor. Para inscrições e mais informações visite www.fispalfoodservice.com.br.

Comunicação Estratégica Campinas - Assessoria de Imprensa

Comentários