rmc.abr

Em mais de 100 dias sem receber clientes em razão o isolamento social para conter o avanço da Covid-19, empresários de bares e restaurantes aproveitaram este período para ampliar as medidas de higiene e segurança de seus funcionários e clientes. Os esforços demandaram investimentos extras em meio a um cenário difícil, com queda nas vendas, enxugamento dos quadros de colaboradores e dívidas acumuladas.

Mesmo diante de todas as adversidades e dificuldades, o setor está pronto para reabrir suas portas. Este é o mote da campanha “Estamos Prontos”, idealizada e criada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC).

A proposta da ação é mostrar para todo nosso público – clientes, funcionários, fornecedores - e às autoridades que o setor de Alimentação Fora do Lar está preparado para uma reabertura responsável, seguindo todos os protocolos e normas de segurança e boas práticas impostos pelas autoridades. E principalmente, o quanto essa retomada é necessária para o setor.

A campanha conta com materiais produzidos pela Abrasel RMC, como dados do impacto da pandemia para o setor, ações sugeridas para aumentar ainda mais a segurança dos estabelecimentos e do público, vídeos com empresários falando sobre as dificuldades e um vídeo mostrando, na prática, como estão os estabelecimentos para receber os clientes.

Segundo o presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason, esta ação também pretende estimular outros comerciantes do setor, que ainda não se adequaram, sobre a importância de adoção das medidas recomendadas pela entidade, para que não ocorra um regresso após a reabertura, como ocorreu com outros segmentos, causando ainda mais prejuízos, medo e desconfiança dos clientes.

ALGUNS NÚMEROS DO SETOR

- 1 Milhão de demissões em todo o país

- 15 mil funcionários demitidos na RMC

- 2,4 mil estabelecimentos já fecharam as portas na RMC, o que representa mais de 20% dos estabelecimentos

- Queda de 40% no consumo de Alimentação Fora do Lar em 2020

Assessoria de Imprensa Abrasel RMC

Comunicação Estratégica Campinas

Marcelo Oliveira: marcelo.francisco.oliveira@uol.com.br

Comentários