rmc.abr

Campanha “Entrega Segura Abrasel” vai distribuir 1.200 máscaras para bares, restaurantes e entregadores de delivery da região de Campinas

Objetivo é ampliar a segurança e higiene das equipes e clientes

Campinas, julho de 2020 - Com a pandemia de Covid-19 e várias cidades ainda em quarentena - por determinação dos governos estadual e municipais -, o serviço de Delivery tornou-se o único canal de venda para cerca de 85% dos bares e restaurantes. Este cenário fez disparar as entregas e passou a exigir maiores cuidados de saúde e higiene no manuseio, desde as equipes dos estabelecimentos até os entregadores, responsáveis por fazer chegar a entrega ao consumidor final.

Além de trabalhar os associados com recomendações para as adaptações visando uma retomada totalmente segura quando a região avançar de fases, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) também vem trabalhando na construção de parcerias com empresas e entidades para aumentar os cuidados de segurança e higiene de toda a cadeia.

Em parceria com a Organização Entrega Segura e a empresa Neobrand, a Abrasel RMC está lançando o programa “Entrega Segura Abrasel”. A iniciativa vai distribuir 1.200 máscaras de proteção, doadas pela Neobrand, para os estabelecimentos associados e colaboradores da cozinha, atendimento e entregadores de delivery.

As máscaras, com dupla camada de tecido e em duas cores diferentes, deverão ser utilizadas para cada turno de trabalho, com recomendação de uso por no máximo três horas, período que se recomenda a troca. O objetivo é oferecer equipamentos de proteção individual para funcionários e entregadores de Delivery de bares e restaurantes.

Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC, explica que os estabelecimentos estão investindo em ações de adaptações internas, mas que também é preciso pensar na segurança do pessoal e até dos clientes, evitando ao máximo fomas que possam ter contatos e a propagação do vírus.

“Diante do momento em que vivemos, a exigência dos clientes tem sido cada vez maior com a entrega”, conta. “E nós, como entidade e empresários do setor, precisamos oferecer o máximo de segurança para que o setor trabalhe com responsabilidade”, completa.

(Comunicação Estratégica Campinas - Assessoria de Imprensa Abrasel RMC)

Comentários