Para entender as dificuldades do setor, os impactos da crise e como o foodservice deverá caminhar após a volta às atividades, a Abrasel RMC promove nesta sexta-feira, a partir da 15h, uma webinar com o tema “Foodservice nos Tempos da COVID-19”. O evento contará com as participações do presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason, do presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci, e do sócio da Food Consulting e especialista no Mercado de Alimentação no Brasil, Sérgio Molinari, que apresentará um estudo inédito sobre os impactos do coronavírus e o futuro do setor no Brasil.
O foodservice no Brasil é formado por cerca de 1,3 milhão de estabelecimentos, 6 milhões de empregos diretos, 1,5 milhão de empresários, R$ 185 bilhões em compras de ingredientes (sell-in), R$ 461 bilhões em vendas (sell-out).
O isolamento social imposto pelos governos de vários estados e municípios há mais de um mês para conter o avanço da epidemia da Covid-19 no país causou grandes impactos neste setor, como abrupta queda de vendas e faturamento, fechamento de estabelecimentos, demissões de funcionários e interrupção de compras de fornecedores.
Há dois meses, o segmento trabalhava com uma previsão de crescimento para 2020, recuperando-se da crise que afetou o Brasil nos últimos anos. Mas a epidemia mudou todo o cenário em pouco mais de 30 dias. O otimismo cedeu lugar para uma previsão de queda na ordem de 30% em 2020, com mais de 20% dos estabelecimentos já fechados, índice este que pode aumentar ainda mais nos próximos meses.
“Vamos falar sobre o cenário atual, os impactos da pandemia, trazer números novos e abordar como as empresas do setor deverão se preparar para a reabertura dos negócios e como superar esta grave crise ao longo dos próximos meses”, explica o presidente da Abrasel RMC.
A participação no webinar é gratuita.
O interessado deverá fazer sua inscrição através do link: INSCREVA-SE GRATUITAMENTE no link:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_r-InkdmpTSePJOG1XI_nQQ
ASSISTA AO VIVO:
Pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVLvH_Ofr-aC_krUJBIk35w
(Assessoria de Comunicação Abrasel RMC)